Em 1955 Joseph Vitor Nacamuli inaugurava a Eletromecânica Dyna, fabricando inicialmente componentes eletrônicos e dínamos. 

Com a chegada da indústria automotiva no país, o visionário empresário iniciou a fabricação de palhetas.

A Dyna tem orgulho de possuir  uma trajetória marcada pela capacidade de inovar. Tornando-se líder no Brasil e uma das mais importantes fabricantes do mercado mundial. Fato esse que somente foi possível devido à coragem e capacidade de assumir riscos e ousar na busca das melhores soluções para a organização e para a sociedade.

As três fábricas (Dyna Guarulhos, Dynaminas e Dynapar), estão equipadas da mais alta tecnologia, com o objetivo de gerar resultados integrados econômicos, sociais e preservando o meio ambiente ao mesmo tempo. A Dyna busca constantemente construir relacionamentos de respeito e confiança recíprocos, prezando pela transparência com seus parceiros, sejam eles colaboradores, consumidores, clientes, ou fornecedores.

A Dyna tornou-se a maior fabricante nacional de palhetas, visando sempre o sucesso de seus clientes, com o compromisso de buscar sempre novas alternativas para superar expectativas e nos preparamos para um futuro de muitas outras conquistas.